Diagnocenter Logo
Home Institucional Exames Unidades Notícias Dicas de Saúde Mapa do site Fale Conosco
Exames
Corebiopsy ou Biopsia de Fragmentos


INDICAÇÕES

Nódulos já identificado em exames de imagem.

OBSERVAÇÕES

Durante o procedimento o paciente poderá sentir desconforto na coluna e no pescoço, causados pela posição e imobilidade necessárias.
Gelo e compressão local, após o término do procedimento, no geral, são suficientes para conter eventuais sangramentos. Raramente serão necessários outros tipos de intervenção para contê-lo.
Existe a possibilidade de infecção no local, felizmente muito rara.
É comum sentir um certo desconforto ou dor na mama após o procedimento. O uso de analgésicos do tipo Paracetamol (Tylenol®) ou Dipirona® (Novalgina® , Lisador® ) será suficiente para o alívio da dor. Inchaço e aumento da sensibilidade na mama também são normais, mas cedem
espontaneamente em alguns dias.
Em alguns casos raros, os fragmentos retirados podem não ser suficientes para um diagnóstico preciso e concordante. Nesta condição, existe a possibilidade do paciente ser chamado para realizar uma nova coleta de material (biópsia), para a retirada de mais material. Em outros casos, pode-se optar por uma biópsia aberta (feita no centro cirúrgico)
 

TEMPO DE EXAME

Aproximadamente 25 minutos.

PREPARO

O paciente deve suspender o uso de ASPIRINA (AAS ou AAS Prevent 100mg) ou ANTICOAGULANTES nos 3 dias que precedem o exame e nos 3 dias seguintes do exame. O paciente deve comunicar ao médico esta orientação de suspensão, trazer o laudo do exame anterior.